sexta-feira, 11 de junho de 2010

Yeah, acabaram as aulas! Finalmente! Já estava tão farta, mas tãããooo farta e cansada de tudo. Das pessoas, do ambiente, dos professores, das auxiliares, dos horários, dos cadernos e dos livros, do estudo, dos trabalhos, dos testes, estava farta de TUDOOOO!
Foi um ano muito difícil. Houve de tudo um pouco. E quando digo de tudo um pouco, é mesmo verdade, houve uma mistura de sentimentos dentro daquela turma que nem vos conto. Houve amores e desamores, amizades e traições, tudo o que é imaginável e possível.
Não me orgulho nada da turma que tenho, antes pelo contrário. Não há pessoas de confiança, ninguém ajuda ninguém e apunhalam-se todos pelas costas! Ninguém se despediu hoje...
Ainda me lembro da minha antiga turma, e haviam os grupinhos é verdade, mas foi a melhor turma da minha vida. Como eu gostava daquelas despedidas em que nos abraçávamos e juravamos voltar a ver-nos. É óbvio que não era com todos, nem com a maior parte, mas era especial.
Eu queria tanto que nós, o 11ºC fossemos unidos e verdadeiros uns com os outros, que deixassem de mandar bocas, pois assim temos que responder, e que colocassem as diferenças de parte e convivêssemos como uma turma minimamente normal. Era um esforço que valia a pena, talvez... pois afinal de contas é com vocês que eu estou a passar grande parte da minha vida.
Mas, bem as férias ainda não começaram, nem vão começar nunca, pois vou estagiar e depois trabalhar. Mas talvez consiga apanhar uns bons dias de praia.

4 comentários:

  1. Querida as vezes queremos que certas pessoas sejam afectousas mas nem sempre isso é possivel e em turmas isso por vezes é bem dificil. Acredita que mais vale não serem próximos durante essa altura e depois, porque no meu caso enquanto estudava tive duas turmas do 7 ao 9 e do 10 ao 12 e eram bem unidos e agora são meros conhecidos e tenho pena.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Tens razão este ano fui uns dos mais complicados. Tudo no prencipio era um mar de rosas, mas as coisas com o tempo foram-se desmoranado-se. Mas no meio disto tudo encontrei uma pessoa que me fez acreditar que amizades verdadeiras ainda existem e essa pessoa foste tu. O meu grupinho no final deste ano lectivo acabou por ser tu e o joão a rita e o mozart, sinto-me bem ao pé de vocês porque sei que vocês nunca me irão me despresar sinto-me um pouco como vossa filha ou porque não vossa madrinha. Joaninha gosto realmente de ti és uma amiga que estara sempre guardada aqui <3. E sabes bem porque a turma não esta unida porque certas pessoas como não estão felizes fazem os outros infelizes, mas nós somos superiores a essas "merdas" e vamos conseguir dar a volta por cima.

    ResponderEliminar

A tua opinião é essencial, desde que seja verdadeiramente escrita com alma e coração.
Obrigada pela leitura. :)